Segunda etapa da Avaliação Institucional tem início dia 5 de novembro

Postado por: de Souza

A segunda etapa da Avaliação Institucional começará em novembro, dividida em duas fases. A primeira, realizada de 5 a 20 de novembro, é voltada para acadêmicos, docentes e coordenadores dos cursos de graduação presenciais e à distância. Já de 5 a 20 de dezembro devem participar do processo os técnico-administrativos, diretores das Unidades e acadêmicos de pós-graduação stricto sensu e de residência, bem como os coordenadores de pós-graduação.

O questionário será disponibilizado pelo Sistema de Avaliação Institucional e não haverá bloqueio do Sistema Acadêmico (Siscad). A intenção é que os estudantes compreendam a importância da participação discente e respondam o questionário voluntariamente.

A Avaliação Institucional é um instrumento para entender a percepção de cada membro da comunidade acadêmica sobre a Universidade e assim analisar as fortalezas, fragilidades e potencialidades encontradas na instituição.

A divisão do processo em etapas é necessária para que os estudantes avaliem as disciplinas e professores de ambos semestres, considerando que os alunos cursam disciplinas distintas em cada período. Já as questões de infraestrutura e atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão ficam reservadas para a segunda etapa, pois as mudanças nestes segmentos não são tão freqüentes e podem ser avaliadas uma vez ao ano.

Texto: Leticia Bueno

Postado originalmente no link