Resultados Enade 2017

Postado por: Corso

A UFMS teve 76 cursos (Ciclo azul) avaliados no ENADE 2017. Tivemos 4 cursos (duas licenciaturas e dois bacharelados), em quatro Unidades, com destaque:

O Curso de LETRAS/PORT./ESP. (Licenciatura)  – FAALC obteve o melhor resultado nacional no ENADE 2017 ocupando a 6a colocação em nível nacional, a 1a colocação na região Centro-Oeste, a 1a colocação no estado de MS e a 4a colocação entre as Universidades Federais.

Seguido do curso de LETRAS/PORT. /ESP. – FAALC está o curso de SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (Bacharelado) – CPTL ocupando a 11a colocação no país, a 1a colocação na região Centro Oeste, a 1a colocação no estado de MS e a 5a posição entre as Universidades Federais.

E por fim, o curso de EDUCAÇÃO FÍSICA (Licenciatura) – FAED ocupando a 12a posição em nível nacional, 1a colocação a região Centro Oeste, 1a colocação no estado de MS e a 8a posição entre as Universidades Federais.

Se levarmos em consideração a nota do ENADE contínuo (nota média decorrente das provas de Formação geral e conhecimento especifico) para a UFMS, o curso de Educação Física (FAED), obteve a maior nota (Enade=4,28); seguido do curso de CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (FACOM) (Enade= 4,25); seguido do curso de Letras/Port./Esp. (FAALC) (Enade=4,12).

Com esses resultados, a UFMS teve 4 cursos que obtiveram conceito máximo no Enade 2017 (Enade=5): Letras Port/Esp.(FAALC); Educação Física (FAED); Sistemas de Informação (CPTL) e Ciência da Computação (FACOM).

Compartilhe:
Veja também