RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL TIRÊNIO 2015-2017

Postado por: de Souza

 

A elaboração do Relatório de autoavaliaçao da UFMS, entregue ao MEC em março de 2018, se iniciou em 2015 com a Comissão Própria de Avaliação instituída aquela época. Esse relatório decorre de um ciclo de três anos (2015 a 2017) e foi finalizado pela atual Comissão Própria de avaliação seguindo a recomendação da Nota técnica 65 do INEP/MEC.

É um trabalho complexo e requer uma conjunção de esforços entre os diversos atores da comunidade acadêmica, em especial da Comissão própria de avaliação – CPA, das comissões setoriais de avaliação – CSA e das Unidades da administração central. A Secretaria Especial de Avaliação Institucional – Seavi tem um papel importante, enquanto a área de avaliação, de integrar os diversos atores envolvidos nesse processo.

A elaboração desse relatório é, com certeza, um grande desafio e a sua finalização somente ocorre graças à dedicação e o comprometimento de pessoas que acreditam na importância da Avaliação.

O Relatório de autoavaliaçao representa muito mais que uma ferramenta/instrumento para a gestão ou o cumprimento da formalidade de entrega ao MEC.  É uma área de conhecimento. Cabe a Universidade aproveitar-se desses resultados ainda mais considerando o atual momento da vida nacional, de ajustes orçamentário-financeiros nas IFES. A Avaliação ganha mais importância ainda  porque permite que se faça uma boa gestão a partir de indicadores.

Investir no processo avaliativo da Instituição com certeza contribui com a melhoria dos resultados e é requisito para qualificar e dar transparência à gestão.

Relatório de Autoavaliação Institucional triênio 2015-2017

Compartilhe:
Veja também