Cinco cursos da UFMS recebem atribuição máxima na avaliação do Guia do Estudante

Postado por: Corso

Na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018 cinco cursos da UFMS receberam cinco estrelas. A atribuição máxima conferiu o conceito “excelente” dado pelos avaliadores às graduações em: Artes Visuais (Licenciatura)/ FAALC; Farmácia (Bacharelado)/ FACFAN; Pedagogia (Licenciatura)/FAED; Química (Licenciatura)/ INQUI e Sistemas de Informação (Bacharelado)/ FACOM.

Ao todo 83 cursos de todos os câmpus foram estrelados nesta edição, sendo 46 com quatro estrelas e 32 com três estrelas. Em comparação com a avaliação de 2017, a UFMS obteve mais cursos estrelados e também a melhora nos conceitos atribuídos aos Cursos de Graduação.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Correa, “este resultado reflete a qualidade da nossa Instituição e para que o alcançássemos dois fatores foram importantes: o empenho por parte de toda a instituição no aprimoramento da qualidade de ensino dos nossos cursos e também uma maior atenção e dedicação das Coordenações de Curso no preenchimento do formulário de avaliação, com forte apoio da Divisão de Apoio a Regulação e a Avaliação (Dira/Prograd), o que está relacionado também à melhoria da própria gestão dos Cursos de Graduação”.

A Avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita com mais de oito mil professores e coordenadores de curso de todo o país. Eles emitem conceitos que permitem classificar as graduações em “boas”, “muito boas” e “excelentes”.

Os cursos estrelados e demais graduações constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2019, que já está nas bancas, e em breve será disponibilizada no site do Guia do Estudante.

*Para mais informações confira o link.