1ª etapa da Autoavaliação Institucional terá início no dia 30

Postado por: de Souza

Entender a percepção de cada membro da comunidade acadêmica sobre a UFMS. Esse é o objetivo da Autoavaliação Institucional, um instrumento para analisar as fortalezas, fraquezas, oportunidades e ameaças encontradas na Universidade.

A primeira etapa que abre o novo período da avaliação será realizada de 30 de maio a 16 de junho, quando os acadêmicos poderão expressar sua opinião por meio de questionário on-line.

A avaliação é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e envolve dez dimensões consideradas eixos globais: a missão e o plano de desenvolvimento institucional; políticas para ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e prestação de serviços; responsabilidade social; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da instituição; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos estudantes e sustentabilidade financeira.

“Na primeira etapa, os discentes respondem questionários com perguntas abertas e fechadas, uma maneira de termos a percepção direta deles. A segunda etapa será sobre todos os eixos como é o caso da infraestrutura e será aberta para toda a comunidade acadêmica”, explica o professor Luiz Renda, membro da CPA.

A Autoavaliação Institucional fará parte do triênio 2018-2020. Os resultados serão enviados em forma de relatório final ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para fins de avaliação institucional junto ao Ministério da Educação (MEC).

(publicado originalmente no site http.//www.ufms.br)

Compartilhe:
Veja também